Pesquisar

sábado, 4 de setembro de 2010

Mais pesquisas...

Saiu ontem e hoje mais uma rodada de pesquisas Vox Populi, Ibope e Datafolha respectivamente....
Pelo que se pode notar nas intenções de votos o "factóide" da violação de Sigilo da filha de Serra não mecheu em nada nos números.
Ao contrário, no datafolha, que teima em fechar a "Boca do Jacaré" em favor de Serra, o mesmo caiu um ponto.
vejam..

Vox Populi.













Ibope.



Datafolha











Por enquanto nada de factóide mudou o quadro..


É isso...

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Durou menos de 01 dia

A Tentativa de Golpe do PSDB para que o TSE anulasse a candidatura de Dilma foi desbancada em menos de 01 dia.
O Factóide da quebra de sigilo da filha de Serra ainda estão nos jornais do PIG.
Vamos ver quanto tempo leva para esvair-se como fumaça.
Ontem o JN editou e tirou do contexto uma fala do José Eduardo Cardoso sobre o assunto.
Veja abaixo e tire suas conclusões.



Realmente o desespero tomou conta do ninho tucano...
Vamos aguardar os próximos capítulos desse "embroglio" demotucano.
 Até parece novela ne´??

É isso

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Atenção: Golpe à vista

A Oposição bate ás portas da Justiça para cassar e candidatura de Dilma..
Tudo em vista do Factóide citado no post anterior...

O site do Jornal Hoje já deu a senha: Leia!!!!


Oposição quer a cassação do registro da candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. O motivo é a quebra do sigilo fiscal da filha do candidato do PSDB, José Serra. Um documento da corregedoria da Receita Federal revela que houve uma tentativa de abafar o caso.

Com uma procuração, o contador Antônio Carlos Atella Ferreira conseguiu cópias das declarações do imposto de renda de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à presidência, mas a assinatura de Verônica foi falsificada.

O reconhecimento da firma também. O cartório que aparece na procuração confirmou a fraude. Até o sobrenome do tabelião está errado.

Lúcia Milan, funcionária da receita em Santo André (SP), foi quem acessou os dados de Verônica. Ela disse que não sabia que a procuração era falsa. “Não sou perita criminal, sou analista da Receita, a minha função é orientar contribuinte sobre imposto de renda, fornecer cópia de declaração, essas coisas", garante Lúcia de Fátima Milan, funcionária da Receita Federal.

Por telefone, o contador Antônio Atella disse ao jornal O Globo que não sabe de quem foi a encomenda que, segundo ele, serviu para alguém que queria prejudicar Serra.

Primeiro a Receita Federal negou que o sigilo de Verônica Serra tivesse sido quebrado ilegalmente. Só ontem reconheceu a fraude. Agora, um documento da corregedoria da Receita mostra que desde terça-feira, a procuração já estava sob suspeita.

O documento de 31 de agosto diz que a pessoa supostamente autorizada a retirar as declarações de Verônica Serra teve quatro CPFs cancelados e pede que a procuração seja encaminhada ao Ministério Público.

É a segunda vez que a Receita Federal reconhece a quebra do sigilo de pessoas ligadas ao PSDB. As declarações de Eduardo Jorge, vice-presidente do partido, do ex-ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros, de Gregório Marin Preciado, marido da prima de José Serra, e de Ricardo Sérgio Oliveira, ex-caixa de campanha do PSDB, foram violadas na agência de Mauá, também em São Paulo.

Na semana passada, o corregedor da Receita confirmou que na agencia havia um balcão de compra e venda de informações sigilosas.

Os advogados do candidato José Serra pediram ao Tribunal Superior Eleitoral uma investigação sobre a quebra de sigilos. Eles querem também acesso às investigações da Receita e da Polícia Federal.

A candidata do PT, Dilma Roussef passou a manhã no Rio Grande do Sul, mas não foi localizada pela reportagem. Em entrevista ao SBT, Dilma disse que estranha as acusações porque o vazamento do sigilo aconteceu em setembro de 2009 quando a candidatura dela nem existia. A candidata disse que a Receita e a Polícia Federal devem investigar e punir os responsáveis.


É ficar atento, e em última instancia sair do virtual e ir às ruas defender a democracia no Brasil.
Golpe nunca mais...

É isso...

O Novo factóde

Serra e seu partido (O Pig) estão com um novo factóide na praça.
Seria a violação do sigilo fiscal de sua filha Verônica pela campanha de Dilma e especialmente a pedido da mesma.
Só lembrando. De acordo com vários post do Conversa Afiada (PHA), Verônica seria sócia da Filha de Daniel Dantas em empresa sediada em Miami...
Mas, vamos aos fatos..
Vejam os documentos vazados...











Se perceberem bem o reconhecimento de firma no Cartório é de 30/09/2009.
Vale Salientar que nesta data Dilma nem era ainda a pré-canditada do PT às eleições.
Outro ponto importante.
Porque se o documento foi vazado a tanto tempo só agora no final da campanha, com Serra perdendo de lavada esse documento apareçe?
Qual o interesse do PT em divulgar tal documento se sua candidata tem larga vantágem sobre Serra.?

É importante que o Ministério Público e Polícia Federal resolvam esse caso rapidamente e veremos que realmente se trata de mais um factóide sem nenhuma sustentação.

É isso....

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comunidade do Santa Marta

Sobre a mudança da nomeclatura "Favela" para Bairro Santa Marta.
Do Blog do Brizola Neto




















Ao contrário do que a contece com o Serra, com Lula tudo dá certo. Reflexo de quem está com a consciência tranquila e sentindo que a população o apóia, enquanto o “coiso” amarga o abandono até dos “companheiros” que julgava ter no laço. Hoje, ao inaugurar um programa de turismo na favela de Santa marta, em Botafogo, onde já funcionam diversas obras do PAC, o presidente pediu que se acabasse com o estigma do termo “favela” e até corrigiu uma derrapada do prefeito Eduardo Paes, que se confundiu e chamou a comunidade de “Santa Bárbara”.
“É que quem não é daqui não tem obrigação de conhecer, somente nós da comunidade é que sabemos que chama Santa Marta” , disse Lula, fazendo uma gozação com o erro de Paes.

Ouça aqui o discurso de Lula

É isso....

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ig e Band terão pesquisa Vox Populi Diárias

Do Tijolaço.com do Dep. Brizola Neto.

Os registros de pesquisas eleitorais no TSE contém uma novidade que ainda não vi divulgada na grande imprensa. É uma pesquisa de “tracking”, diária, sobre as intenções de voto para Presidente, da Vox Populi, patrocinada pela Band e pelo portal IG, que vai aferir, diariamente, até a véspera das eleições, a tendência de comportamento eleitoral de uma amostra diária (e variável) de 500 eleitores, em todos os estados brasileiros.

Segundo o registro da Vox, as pesquisas são contínuas, “onde um novo componente da amostra é modificado a cada dia, em substituição a outro com igual distribuição amostral, para acompanhar a evolução da opinião pública ao longo do tempo”. O questionário utilizado na coleta de dados é o mesmo durante todo o período de realização do tracking.

Pelo registro no TSE, sob o número 27428/2010, ela começou a ser feita no sábado, mas, pelo prazo definido em lei de cinco dias, só pode ser publicada a partir do dia 2 de setembro, pelo fato de só ter sido registrada no dia 27 último. Há em campo, também, uma pesquisa Ibope/Globo/Estadão, cujos resultados devem sair na sexta-feira.

É isso...