Pesquisar

sábado, 28 de agosto de 2010

Nova pesquisa Ibope!!

Ninguém segura mais a onda vermelha.

DILMA ABRE 24 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE SERRA

Daniel Bramatti - O Estado de S.Paulo

Após dez dias de exposição dos candidatos à Presidência no horário eleitoral, a petista Dilma Rousseff abriu 24 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Se a eleição fosse hoje, ela venceria no primeiro turno, com 59% dos votos válidos.


Segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, Dilma chegou a 51% das intenções de voto, um crescimento de oito pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito às vésperas do início da propaganda eleitoral.

Desde então, Serra passou de 32% para 27%. Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 7%. Somados, os adversários da petista têm 35 pontos, 16 a menos do que ela.

A performance de Dilma já se equipara à de Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de 2006. Na época, no primeiro turno, o então candidato petista teve 59% dos votos válidos como teto nas pesquisas.

Geografia do voto. 

Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais - respectivamente primeiro e segundo maiores colégios eleitorais do País.

No Rio de Janeiro, terceiro Estado com a maior concentração de eleitores, a candidata do PT abriu nada menos do que 41 pontos de vantagem em relação ao tucano (57% a 16%).

Na divisão do eleitorado por regiões, Dilma registra a liderança mais folgada no Nordeste, onde tem mais que o triplo de votos do rival (66% a 20%%). No Sudeste, ela vence por 44% a 30%, e no Norte/Centro-Oeste, por 56% a 24%.

A Região Sul é a única em que há empate técnico: Dilma tem 40% e Serra, 35%. A margem de erro específica para a amostra de eleitores dessa região chega a cinco pontos porcentuais. Mas também entre os sulistas se verifica a tendência de crescimento da petista: ela subiu cinco pontos porcentuais na região, e o tucano caiu nove.

Ricos e pobres. 

A segmentação do eleitorado por renda mostra que a candidata do PT tem melhor desempenho entre os mais pobres. Dos que têm renda familiar de até um salário mínimo, 58% manifestam a intenção de votar nela, e 22% em Serra.

Na faixa de renda logo acima - de um a dois salários mínimos -, o placar é de 53% a 26%. Há um empate entre a petista (39%) e o tucano (38%) no eleitorado com renda superior a cinco salários.

Também há empate técnico entre ambos no segmento da população que cursou o ensino superior. Nas demais faixas de escolaridade, Dilma vence com 25 a 28 pontos de vantagem.

A taxa de rejeição à candidata petista oscilou dois pontos para baixo, mas se mantem praticamente a mesma desde junho, próxima dos 17%. No caso do candidato tucano, 27% afirmam que não votariam nele em nenhuma hipótese.

A disparada da candidata apoiada pelo presidente Lula disseminou a expectativa de que ela vença a eleição. Para dois terços da população, a ex-ministra tomará posse em janeiro como sucessora do atual presidente. Apenas 19% dos eleitores acham que Serra será o vitorioso.

Mulheres. 

Com boa parte de sua propaganda direcionada à conquista do eleitorado feminino - dando destaque à possibilidade de uma mulher assumir pela primeira vez a Presidência -, Dilma cresceu mais entre as mulheres (nove pontos) que entre os homens (cinco pontos).

Na simulação de segundo turno, a vantagem de Dilma entre as mulheres é agora praticamente a mesma que entre os homens, um fato inédito na campanha. O próprio Lula sempre teve mais votos entre os homens.

A pesquisa mostra que 57% dos eleitores já assistiram a pelo menos um programa do horário eleitoral.

Segundo o Ibope, 50% dos brasileiros preferem votar em um candidato apoiado pelo presidente, e 9% tendem a optar por um representante da oposição. Do total do eleitorado, 88% sabem que Dilma é a candidata de Lula.

O governo do presidente é considerado ótimo ou bom por 78% dos brasileiros. Outros 4% consideram a gestão Lula ruim ou péssima.
 
é isso......

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre a Visita de Serra a Natal/RN

Do Diário de Natal - Versão Online.

Presença de Serra deixa jogo claro


A presença do presidenciável José Serra (PSDB) em Natal, acompanhado de aliados como o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), senadora Rosalba Ciarlini e senador José Agripino, ambos do DEM, durante caminhada e comício no bairro do Alecrim, em Natal, torna evidente - na opinião de políticos - a formação dos palanques no Rio Grande do Norte em relação à disputa nacional. Após a visita do presidenciável tucano correligionários e adversários concordam em um ponto: a definição dos palanques nacionais está mais clara para os eleitores. Enquanto os aliados do governo federal no RN apontam que os tucanos e democratas tentam confundir a cabeça do eleitor sem querer aparecer ao lado de Serra, os adversários do governo estadual insinuam que os políticos que integram a base de sustentação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão tentando nacionalizar a campanha.

Na avaliação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), embora a senadora Rosalba e o senador José Agripino ainda tentem esconder no interior do estado quem são seus candidatos a nível federal, seria impossível não participar do ato público em Natal. "Com a partida de Serra quero ver como será agora porque, apesar de eles (DEM/PSDB) tentarem separar a disputa local da nacional, não vejo como", opina.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) concorda com a opinião da deputada Fátima, aliada no plano estadual já que os dois apóiam a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "A visita de Serra ao Estado foi importante porque, com exceção de Rogério Marinho, os outros candidatos que dizem apoiá-lo não estavam usando seu nome. E ele é um candidato qualificado e um político, era mesmo necessário uma maior proximidade com os candidatos do RN", diz.

Defensor da candidatura de José Serra à presidência da República, o deputado federal Rogério Marinho acredita que a definição dos palanques já era clara. "O que existe é uma certa preocupação dos candidatos da base governista em nacionalizar a campanha quando, na verdade, a disputa é estadual. A política do RN merece outras propostas com mais credibilidade e Serra tem mostrado isso no programa eleitoral gratuito", garantiu Rogério.

É isso...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Nova pesquisa Datafolha.

Não há mais como esconder a acachapante diferença entre Dilma e Serra.
Vejam os números do Datafolha de hoje.


 
Dilma já aparece com 20 pontos de vantagem sobre Serra. 

Vejam bem, que essa tendência já era ha muito demonstrada pelos institutos Vox Populi e Sensus.

O Datafolha segurou o máximo que pode para tentar chegar ao horário eleitoral com um chamado "empate técnico". Mas a realidade era outra, Serra além de estar atrás já nesse período, derrapou ainda mais quando Lula ligou seu nome ao de Dilma no horário eleitoral.

Como esreví em post anterior creio que ainda há espaço para crescimente da candidatura de Dilma. Digo isso baseado no que vejo e ouço. Ainda existem pessoas que desconhecem Dilma, principalmente nos interiores de nosso país.Portanto, não se surpreendam se em uma nova rodada de pesquisas Dilma aumentar ainda mais a margem.

Agora é esperar o rumo que tomará o programa de tv de Serra, com certeza virá a chamada "bala de prata", último recurso para a reversão do quadro, que nada mais é que o apêlo a baixaria e a vida pessoal da candidata Dilma.

É esperar prá ver.

É isso 

Visita do Serra a Natal...

Não é que José Agripino e Rosalba foram ao encontro de Serra!!!














Vejam a empolgação da visita...


No post anterior mostei uma declaração do presidente Lula em comício, e como diria Azenha do viomundo, em um país civilizado e com uma imprensa apartidária, aquele discurso seria manchete em qualquer jornal.

Por outro lado o PIG prefere falar de dossiês. Deveria dar atenção às propostas dos candidatos, que é de fato o que o povo quer ouvir.

Voltando ao Serra em Natal, tenho absoluta certeza que essa visita foi a tentiva do presidenciável de angariar alguns "votinhos" para sua já mirrada campanha. Mas, o certo é que nos programas eleitorais Agripino, Garibaldi e Rosalba o esconderão como o fazem sempre.

Serra voltará de onde veio, sem causar nenhum impacto no cenário político do RN.

É isso....

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lula. Discurso desabafo!!!

Emocionante o discurso feito pelo presidente lula contra a discriminação que sofreu antes e durante seu mandato.
Poucas pessoas no Brasil tem a capacidade de se expressar de forma tão plena quanto Lula.
É impossível ficar impassível diante de um estadista como o que temos em nosso país..

Serra em Natal



Chega hoje aqui em Natal o candidato a presidente José Serra.

Segundo a programação oficial o mesmo chega às 14:00 (Prá variar à tarde ne?), onde será recebido pelo Dep. Federal Rogério Marinho e dos candidatos da coligação tucana no RN.

Vai às 17:00 ao centro comercial do Alecrim (Onde Dilma fez comício), e à noite fará reunião com o segmento da Saúde do RN.

A questão a ser respondida é: Rosalba e José Agripíno vão recepcionálo? 

Na propaganda eleitoral veiculada em nosso estado os dois "demos" escondem Serra o máximo que podem. Só quem está mais antenado na cena política local sabe que ambos são cooligados, do contrário até parecem ser partidários do Presidente Lula, e de fato, até as obras do PAC fazem parte da propaganda eleitoral dos dois.
É aguardar prá ver.


É isso....

Bateu o desespero!!

A curiosidede que é uma particularidade desse modesto blogeiro me levou á uma comunidade pró-Serra.
A intenção era ver como estava o moral dos eleitores dele.

Vejam
 


A julgar pelos comentários postados nessa comunidade já estão dando como certa e derrota de Serra.

Fato curioso é que só agora estão percebendo que o Serra está sem discurso.

Isso sem dúvida é resultado de que os eleitores de Serra são todos alimentados pela grande mídia e a consequência disso é a falta de senso crítico que leva todos a acharem que ele é o "grande" administrador.

No entanto, estão acordando para o fato de que tudo se tratava de uma ilusão midiática.

Ainda há um fato curioso nos comentários, é a certeza de que tudo o que foi conquistado pelo atual governo é resultado do "brilhante" FHC, e a não entrada dele na campanha elijou Serra. (Aí há uma condenação a Serra pelo fato de ter escondido FHC).

Serra não passa de um fantoche nas mãos do PIG, não tem discurso próprio, apresenta-se como alguém que vai salvar o Brasil, e promete até o céu para atingir seus objetivos.

É isso

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Saiu nova pesquisa CNT/Sensus

A Vantagem que já era significativa de Dilma em relação ao Serra aumentou ainda mais.

Vejam o Gráfico abaixo











A boca do Jacaré abriu de vez!!
Como diz um amigo blogueiro: Só uma hecatombe para mudar o rumo das eleições esse ano.

Desespero nas hostes tucanas!!

É isso