Pesquisar

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Sobre a Visita de Serra a Natal/RN

Do Diário de Natal - Versão Online.

Presença de Serra deixa jogo claro


A presença do presidenciável José Serra (PSDB) em Natal, acompanhado de aliados como o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), senadora Rosalba Ciarlini e senador José Agripino, ambos do DEM, durante caminhada e comício no bairro do Alecrim, em Natal, torna evidente - na opinião de políticos - a formação dos palanques no Rio Grande do Norte em relação à disputa nacional. Após a visita do presidenciável tucano correligionários e adversários concordam em um ponto: a definição dos palanques nacionais está mais clara para os eleitores. Enquanto os aliados do governo federal no RN apontam que os tucanos e democratas tentam confundir a cabeça do eleitor sem querer aparecer ao lado de Serra, os adversários do governo estadual insinuam que os políticos que integram a base de sustentação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão tentando nacionalizar a campanha.

Na avaliação da deputada federal Fátima Bezerra (PT), embora a senadora Rosalba e o senador José Agripino ainda tentem esconder no interior do estado quem são seus candidatos a nível federal, seria impossível não participar do ato público em Natal. "Com a partida de Serra quero ver como será agora porque, apesar de eles (DEM/PSDB) tentarem separar a disputa local da nacional, não vejo como", opina.

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) concorda com a opinião da deputada Fátima, aliada no plano estadual já que os dois apóiam a reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). "A visita de Serra ao Estado foi importante porque, com exceção de Rogério Marinho, os outros candidatos que dizem apoiá-lo não estavam usando seu nome. E ele é um candidato qualificado e um político, era mesmo necessário uma maior proximidade com os candidatos do RN", diz.

Defensor da candidatura de José Serra à presidência da República, o deputado federal Rogério Marinho acredita que a definição dos palanques já era clara. "O que existe é uma certa preocupação dos candidatos da base governista em nacionalizar a campanha quando, na verdade, a disputa é estadual. A política do RN merece outras propostas com mais credibilidade e Serra tem mostrado isso no programa eleitoral gratuito", garantiu Rogério.

É isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário