Da esposa do José Serra, D. Verônica Serra
Leia o que ela fala do Bolsa Família.
“A mulher de Serra falou o que os tucanos sempre disseram quando falavam em Bolsa-esmola, em assistencialismo eleitoreiro e em fábrica de preguiçosos [Bolsa-Vagabundo].
O Bolsa-família foi sempre desprezado, atacado e injuriado. Diziam que “dava o peixe, mas não ensinava a pescar”.
Chegadas as eleições, [este ano] viraram fanáticos torcedores do Bolsa-Família. Chegam a prometer até dobrar o beneficio. Juram que foram eles que o inventaram e que vão melhorar.
Eis que a esposa do candidato decidiu ajudar o marido na campanha eleitoral e subiu no palanque em Curitiba, em companhia de Fernanda Richa, esposa do candidato tucano ao governo do Paraná, Beto Richa. No meio do discurso falou o que pensa sobre o Bolsa-Família.
Ainda bem que Fernanda Richa estava lá para tentar consertar o estrago de Mônica Serra, e que o jornal VALOR, o único a reportar o evento, destaca no título que “Mônica Serra corrige crítica ao Bolsa-família”. Mas o fundo do pensamento ali foi exposto com todas as letras.
Ao pegar o microfone, disse estar emocionada. “Pensei: não vou conseguir falar”, contou, pouco antes de criticar o programa Bolsa Família. “As pessoas não querem mais trabalhar, não querem assinar carteira e estão ensinando isso para os filhos”, falou. Ela lembrou a origem humilde do marido e a importância que a mãe dele teve ao defender o desejo que Serra tinha de estudar.
Blog do Favre & Jornal Valor.
Agora leia o que Serra disse ontem no Debate do SBT para o Nordeste...
Criar 13º salário para o programa Bolsa Família e aumentar em dois milhões o número de atendidos no Nordeste foram as cartas lançadas pelo presidenciável José Serra (PSDB), durante o debate SBT-TV Jornal, na noite de segunda-feira (20) no Recife.
"Deu certo o Bolsa Família e se apresentam (o PT) como criadores, quando foram continuadores", criticou Serra, que também reafirmou a proposta de ampliar o salário mínimo para R$ 600 e conceder reajuste de 10% nas aposentadorias. Atualmente, cerca de 6,4 milhões de famílias nordestinas são beneficiadas com o Bolsa Família.
As propostas do tucano chegam na tentativa de cativar o público da região, onde sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), conta com 65% da preferência do eleitorado, segundo dados da última pesquisa Datafolha.
Serra prometeu ainda criar a Secretaria Nacional do Semi-Árido. Entretanto, se esquivou de detalhar a proposta, afirmando apenas que seu funcionamento poderá ser subordinado à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
"Nós vamos levar a Sudene para a Presidência da República, para fazer toda essa reformulação, se concluirá pela criação de duas entidades independentes. É uma coisa a ser resolvida ao longo dos primeiros meses de governo", informou o tucano. (Editora Abril)
Quando bate o desespero apela-se para todo tipo de promessas. Todos sabem é público e notório que a Dupla partidária Demo-Tucana detesta o Bolsa Família, programa do governo Lula que está sendo sondado pela ONU para implementação em países pobres..
Nessas horas (Marido e mulher não combinam o que falar), vem a tona o verdadeiro sentimento da elite dominante do Brasil sobre as camadas sociais mais desasistidas.
É isso....
Nenhum comentário:
Postar um comentário